6 HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA FREELANCERS


A verdade é que por vezes depositamos grande parte da nossa energia nos projetos em que estamos a trabalhar e nos esquecemos de cuidar de nós, no entanto, podemos modificar o nosso dia de trabalho com apenas alguns hábitos.
E porque para muitas pessoas o mês de Setembro é o mês de voltar à rotina mas também de recomeçar, porque não fazê-lo com hábitos novos que melhorem o nosso bem estar?

01. 8H DE SONO
Para mim, este hábito está no topo da lista e é um daqueles que felizmente já adquiri há algum tempo.
Dormir um sono descansado e as horas suficientes é essencial para me manter produtiva durante o resto do dia e conseguir gerir situações de stress.

02. HIDRATAÇÃO
Devia ser um hábito interiorizado e fácil de cumprir, mas por vezes esquecemo-nos de o fazer.
Manter o corpo hidratado traz toda uma série de benefícios como manter a energia, prevenir dores de cabeça e contribuir para uma boa forma física.
Para que nunca se esqueçam de o fazer podem utilizar a aplicação WaterApp Lite para iPhone ou Drink Water Reminder para Android, controlando a quantidade de água que bebem durante o dia.

03. BOA ALIMENTAÇÃO
Juntamente com a hidratação uma boa alimentação vai ajudar bastante a reduzir o stress, a aumentar a produtividade e a viver de forma saudável.
É difícil manter uma boa alimentação quando estamos rodeados de trabalho e não temos tempo para cozinhar, muito menos para pensar numa receita nova e saudável. Por isso deixo-vos este meal planner para free download. Desta forma podem estabelecer as vossas refeições diárias e apontar todos os alimentos a comprar, poupando muito mais tempo neste processo e mantendo uma boa alimentação.

Bonus2

Estás quase lá! Por favor preenche este formulário e clica no botão abaixo para ganhar acesso.


Descarrega o teu Meal Planner!

 

Ao subscreveres irás ganhar acesso a todos os bonus exclusivos assim como receber os recursos diretamente na tua caixa de email.

04. EXERCÍCIO
Manter uma rotina de exercício vai ajudar bastante, principalmente para nós freelancers que por vezes levamos uma vida demasiado sedentária.
E se o fizermos ao ar livre, ainda melhor. Vai ser como uma pausa mental e acaba por se tornar um escape do ambiente que nos rodeia.

05. PAUSAS
As pausas são importantes em todos os processos criativos. São estas mesmas pausas que nos vão ajudar a reorganizar e conseguir pensar melhor.
Por vezes simples actos como brincar um pouco com o nosso animal de estimação ou conversar com os nossos amigos já são o suficiente.

06. APRENDIZAGEM
Gosto de me manter actualizada e de aprender, principalmente em relação à minha área de trabalho, que todos os dias se altera ou apresenta novidades.
Para tal aposto em e-courses, webinars, conferências ou workshops.
Recentemente conheci a Hello! Creatividad, uma plataforma de cursos online, super inspiradora e que nos motiva para sermos ainda mais criativos.
A minha primeira experiência irá começar dia 3 de Outubro com o curso de Fotografia de Produto.
Este é um curso online de 3 semanas com aulas descarregáveis, exercícios práticos e um espaço onde podemos comunicar, esclarecer dúvidas ou ter o feedback do professor, que neste caso será a espetacular Marina Barrio, fotógrafa na Melon Blanc!
Neste momento já se encontra esgotado mas possivelmente irá ter mais edições.


E vocês, praticam estes hábitos durante o vosso dia de trabalho? Vão implementar um novo hábito para este recomeço?

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis