ASSISTENTE VIRTUAL, SIM OU NÃO?

assistente-virtual-sim-ou-não

Há quatro anos atrás, comecei a &COVER totalmente sozinha, e assumi todos os papéis a desempenhar quando se cria um negócio próprio.
Apesar de não ser nada fácil, fui cumprindo a maioria das tarefas, no entanto, cada vez mais se torna óbvio que este processo precisa de ser alterado e que provavelmente, a melhor opção será delegar.
Quero partilhar contigo alguns sinais que me levam a ponderar sobre a questão de contratar uma/um assistente virtual e caso te identifiques, we are at the same boat! Mas estaremos preparadas para dar este passo?

 

Sinais de que preciso de contratar uma/um assistente virtual:

– Sinto que estou a perder demasiado tempo com tarefas que não precisam de ser exclusivamente executadas por mim, enquanto poderia apostar no que realmente me fez começar este projeto e a investir nas minhas reais habilidades de forma a expandir o negócio através daquilo que me torna diferente da concorrência;

– A to-do list parece interminável, acabando por esquecer ou adiar uma ou outra tarefa. Na verdade, nas piores alturas parece que tudo vai desmoronar e acabo por perder algum entusiasmo;

– No final do dia sinto-me completamente exausta, e quem sabe, se não terei que continuar pela noite dentro ou no fim de semana.
Quando pensei em dar início ao projeto, uma das minhas expectativas, era conseguir gerir os meus horários para aproveitar algum tempo de qualidade com família e amigos ou a praticar outras atividades de que gosto, mas neste momento, parece uma missão impossível.
Encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, é um dos objetivos mais importantes para mim;

– Por vezes desenvolvo tarefas que não são da minha área de especialização e que poderiam ser realizadas, de uma melhor forma, por outra pessoa com competências para tal.

 

Estou preparada para dar este passo?

Apesar de saber que uma/um assistente virtual é uma “arma secreta” super poderosa que me ajudaria a desenvolver o meu projeto com maior facilidade, sei que é necessário ponderar e analisar alguns pontos. Foi o que fiz, e o meu resultado diz-me que, por várias razões, ainda não estou preparada para fazê-lo.
Deixo-te um pequeno e rápido quiz para que também tu, possas saber se estás pronta a avançar, ou se tal como eu, terás que aguardar mais algum tempo, para conseguir usufruir em plenitude desta extra help.


Partilha connosco o teu resultado. Juntas, vamos sempre mais longe!

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis