BENEFÍCIOS DE CONSTRUIR UMA COMUNIDADE

benefícios-de-construir-uma-comunidade

Quando comecei o meu percurso enquanto freelancer e empreendedora, só pensava em todos as vantagens que isso me iria trazer. Trabalhar naquilo que realmente me faz feliz, a partir de casa ou de qualquer outro lugar que me agrade, com mais flexibilidade de horários e autonomia para tomar decisões.
Em pouco tempo descobri pelo menos uma das desvantagens, a falta de interação com outras pessoas e o quão solitário isso pode ser. Nesse momento, percebi a importância de construir uma comunidade.
Este é o “truque” para tornar o caminho mais fácil e a lista de benefícios parece interminável!

SUPORTE
Mesmo passados quatro anos, a minha família e amigos ainda não compreende totalmente aquilo que faço.
Ao construir uma comunidade, melhor que ter mais interação com outras pessoas, foi saber que são pessoas com quem me posso identificar, com histórias, experiências ou fragilidades idênticas às minhas.
São as semelhanças que nos levam a criar uma conexão e a sentir que este é o nosso grupo de suporte, onde pertencemos e nos sentimos incluídos.

PARTILHA
Outro dos grandes benefícios, é a partilha de recursos, conhecimento e inspiração entre uma comunidade.
Pelo menos para mim, mais gratificante que algum dinheiro ao final do mês, é saber que posso ajudar quem está à minha volta. Este sempre foi um compromisso que decidi estabelecer desde o início e que pretendo continuar a cumprir.

CONFIANÇA
Depois de criar esta ligação, é inevitável não ganhar a confiança e lealdade de quem nos acompanha. Entre comunidade, deixamos de ser meros estranhos e cada uma destas pessoas tem agora mais motivos para se relacionar connosco e ter uma melhor receção aos serviços e produtos que disponibilizamos.

Como podes ver, só há pontos positivos e por isso, como referi no último post, este é um dos meus objetivos para 2019, continuar a investir na criação de uma comunidade em torno da &COVER.


Já estabeleceste ou pretendes estabelecer uma comunidade para a tua marca? Que outras benefícios poderias referir sobre esta prática?

2 COMENTÁRIOS

  1. Filipa Freitas diz:

    Excelente artigo! Gostei muito e tão verdade. Beijinhos.

    1. Marta diz:

      Obrigada Filipa! Um beijinho

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis