BENEFÍCIOS DE PLANEAR E AGENDAR AS REDES SOCIAIS

benefícios-de-planear-e-agendar-as-redes-sociais

Como empreendedora, encontrar maneiras de simplificar e automatizar todas as minhas tarefas diárias torna-se bastante importante. Tanto na vida pessoal como nos negócios preciso de ser perspicaz na forma como ocupo o meu tempo.

Na &COVER utilizo como redes sociais difusoras o Facebook, LinkedIn e Instagram, sendo este último uma parte integrante do meu negócio e a plataforma em que me foco para me conectar com o meu público e partilhar conteúdos. Esforço-me muito para manter um feed consistente, onde tudo é intencional, portanto para mim, conseguir planear e agendar as minhas publicações é uma enorme ajuda.

Para quem ainda não aplica estes “truques” ou até mesmo para os que não são uma novidade, aqui ficam alguns dos benefícios a considerar.
Podes ainda descarregar o social media calendar que te ajudará a organizar esta tarefa da melhor forma!

POUPAR TEMPO
Neste momento o que faço, é bloquear um determinado período de tempo para programar todos os conteúdos. No meu caso, um dia por semana, para preparar as imagens, legendas e hashtags.
A partir do momento em que esta tarefa fica completa, o que me resta é tempo e flexibilidade!
Ao estabelecer esta rotina estou também a aumentar a minha produtividade e a fazer com que o meu workflow seja mais eficiente.

MENOS DISTRAÇÕES
É muito fácil entrar numa das plataforma para fazer uma publicação e acabar por lá nos próximos 30 minutos. A verdade é que as redes sociais são uma das maiores distrações do nosso dia a dia.
Ao projetá-las e agendá-las sei que não preciso de estar constantemente a fazer login, e mesmo assim, continuo presente e activa no mundo virtual.

CONSISTÊNCIA
Ao planear as redes sociais torna-se mais fácil manter a consistência ao longo de todas as contas utilizadas.
O objetivo será publicar conteúdos semelhantes mas alcançar diferentes públicos através de cada plataforma.
A tua audiência também acaba por criar expectativas sobre quando e o que vais partilhar.

CONTEÚDO INTENCIONAL
Quando começas a planear previamente as publicações começas também a implementar uma estratégia e a tornar o conteúdo que partilhas mais intencional e de maior qualidade.
É isso que vai fazer o negócio crescer e direcionar o público para o teu site, algo bastante importante, principalmente quando pretendes criar ações promocionais ou apresentar novos produtos e serviços através das redes sociais.

DELEGAR
Lembras-te de todas as papéis que um empreendedor tem que desenvolver no seu projeto? Pois é, não é fácil, mas ao planear as redes sociais já estás de certa forma a agilizar o futuro do teu negócio.
Claro que queremos sempre manter o nosso tom em toda a comunicação, no entanto, à medida que uma marca cresce torna-se cada vez mais complicado ter disponibilidade para todas as funções necessárias. Delegar, permitir que outra pessoa participe por exemplo, no planeamento e agendamento de publicações pode ser o próximo passo.

DESCONECTAR
Este para mim é talvez o maior dos benefícios.
Com a ajuda de um sistema como o Planoly (para Instagram) ou Buffer consigo automatizar a partilha dos meus posts, previamente pensados e preparados, o que me permite finalmente desconectar!
Posso retirar tempo para mim e para os meus, sem os olhos postos no telemóvel ou computador. Posso estar num locar sem acesso à internet e mesmo assim, tudo o que agendei será publicado na hora e momento certos.
Esta liberdade não é ótima?!

bonus

Estás quase lá! Por favor preenche este formulário e clica no botão abaixo para ganhar acesso.


Descarrega o teu Social Media Calendar!

 

Ao subscreveres irás ganhar acesso a todos os bonus exclusivos assim como receber os recursos diretamente na tua caixa de email.

É certo que todos os projetos tem uma estratégia diferente mas espero que este post te tenha ajudado a perceber os benefícios que tu e o teu público podem retirar do planeamento e agendamento de redes sociais e como te ajudará no crescimento do teu negócio.


Se já planeias e agendas as tuas redes sociais, que benefícios te trouxeram estas práticas?

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis