COMO CRIAR O WORKSPACE IDEAL

como-criar-o-workspace-ideal

Quando escrive o post “5 Formas de aumentar a produtividade” referi como o ambiente e espaço à nossa volta podem influenciar a concentração e produtividade.
Principalmente se trabalhas a partir de casa, tal como eu, sabes que para além de todas as vantagens, pode ser difícil encontrar um workspace que nos inspire e em que exista um equilíbrio entre o conforto e o foco.

Sendo Setembro, um mês que para muitos significa um novo começo profissional, penso que será a altura ideal para criares ou renovares o teu espaço de trabalho.
Como freelancer, ao longo do tempo recolhi algumas dicas que quero partilhar contigo.
Poderás ainda ganhar acesso aos nossos wallpapers mobile & desktop que te ajudam a tornar este processo ainda mais completo.

ESCOLHE O TEU ESPAÇO
Esta pode não ser uma possibilidade para todos, ou porque trabalhas numa empresa, porque o teu “escritório” está limitado a uma secretária num espaço de co work, ou qualquer outra razão, no entanto, para aqueles que têm a possibilidade de escolher o seu local de trabalho há alguns fatores que devem ter em conta:
– Eleger um espaço confortável, no qual te sintas bem;
– Assegurar que não existem distrações por perto como ruído em excesso;
– Optar por uma boa iluminação natural. Para além de poupar, esta luz ajuda-te a manter desperta e concentrada sem prejudicar a visão;

EQUIPAMENTO
Muitas de nós passamos grande parte do dia sentadas, em frente a um computador e isso pode afetar-nos de diversas formas, principalmente fisicamente, daí a importância de preparar o nosso workspace com o equipamento adequado, como por exemplo uma cadeira ergonómica ou um ecrã com uma dimensão adequada às funções que precisas desempenhar.

SIMPLIFICAR & ORGANIZAR
And the last but not the least, simplificar e organizar.
Quem consegue trabalhar no meio da confusão? Eu pelo menos não consigo e considero que dispor de um workspace limpo e organizado é um aspecto muito importante para me ajudar a ser mais produtiva.
E para tornar tudo ainda mais simples, mesmo que com uma decoração inspiradora, dispensa os objetos desnecessários e dá prioridade apenas ao que precisas.
Como utilizo o meu computador e telemóvel como ferramentas de trabalho é prioritário que também eles se mantenham organizados e me tragam alguma inspiração, por exemplo através de wallpapers bonitos, como os que podes descarregar de seguida.

bonus

Estás quase lá! Por favor preenche este formulário e clica no botão abaixo para ganhar acesso.


Descarrega os teus Wallpapers!

 

Ao subscreveres irás ganhar acesso a todos os bonus exclusivos assim como receber os recursos diretamente na tua caixa de email.

As férias provavelmente já terminaram e agora, com o teu novo workspace e uma nova imagem para os teus gadgets, estás mais que preparada para dar início a esta nova etapa. Go and get it!


Tens oportunidade de escolher o teu espaço de trabalho? O que não dispensas no workspace ideal?

2 COMENTÁRIOS

  1. Andreia Moita diz:

    Concordo. Tenho que me sentir totalmente confortável, inspirada e ainda arrisco dizer feliz, no local de trabalho para produzir conteúdo de qualidade.
    Apesar de não trabalhar em casa, tive a oportunidade de fazer o meu escritório em casa recentemente. que foi uma coisa que sempre quis ter. Adoro lá estar a escrever para o blog por exemplo, no espaço que eu criei totalmente à minha medida.
    https://andreiamoita.pt/

    1. Marta diz:

      Realmente é totalmente diferente quando temos o nosso próprio cantinho, à nossa medida. Já trabalhei em ambiente de empresa, com um espaço de trabalho sem personalidade e no meio da desorganização e não trocava o meu escritório em casa por nada ❤️ Obrigada por partilhares connosco a tua opinião Andreia!

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis