ESTABELECER OBJETIVOS

estabelecer-objetivos

Dezembro é sempre um mês entusiasmante, tanto pelo facto de ser uma época festiva, como pela sensação de recomeço.
É uma ótima altura para refletir, delinear um novo projeto ou estabelecer objetivos, seja a nível pessoal ou profissional.

Estabelecer objetivos é algo bastante importante quando falamos de negócios, no entanto, nem sempre é fácil encontrar a fórmula certa para o fazer.
Enquanto determinar metas a curto prazo se pode tornar limitador, a longo prazo se pode tornar intimidante. Aqui começa o nosso dilema.

Na &COVER decidimos adotar algumas técnicas para estabelecer objetivos que quero partilhar contigo e que te podem ajudar a organizar e planificar o teu projeto.No último dia de cada mês, tiro algumas horas para refletir, analisar estatísticas de tráfego, redes sociais e finanças e definir novas etapas para o mês seguinte.
Desta forma, acabo por estabelecer objetivos a curto prazo mas sempre consciente de algumas finalidades principais, ou seja, defino objetivos gerais para todo o ano, criando pequenos marcos mensais que me levam a alcançar o pretendido.
Assim tenho oportunidade de pensar em grande e de delinear uma estratégia eficaz.
Para tal utilizo um planner, o que facilita o processo e ao qual posso recorrer sempre que necessário.

bonus

Estás quase lá! Por favor preenche este formulário e clica no botão abaixo para ganhar acesso.


Descarrega o teu Planner!

 

Ao subscreveres irás ganhar acesso a todos os bonus exclusivos assim como receber os recursos diretamente na tua caixa de email.

Descarrega, imprime e preenche o planner seguindo os passos que te apresento de seguida e tenho a certeza que estabelecer objetivos se vai tornar muito mais fácil.

CLAREZA
É importante que os teus objetivos sejam claros e bem definidos, que te mostrem o rumo a seguir e que te ajudem a alcançar o que projetaste.
Ideias vagas e mal estruturadas só te vão fazer perder tempo.

QUANTIDADES E PRAZOS
Tenta que os teus objetivos apresentem quantidades e prazos. Por exemplo, publicar x vezes por semana ou obter x de seguidores numa determinada rede social até ao final do mês.
Desta forma saberás quando atingiste o sucesso e como estás a progredir no que toca a esses objetivos.

METAS ATINGÍVEIS
Certifica-te de que realmente é possível atingir os objetivos que defines de forma a não desmoralizares ou perderes a confiança no caso de não os conseguires alcançar.
Sê realista mas nunca deixes de desafiar as tuas capacidades.

RELEVÂNCIA
Os objetivos devem ser relevantes para a direção que desejas seguir, desta forma não perdes tempo com tarefas que não estão relacionadas com os objetivos gerais.

ESTRATÉGIA
Define uma estratégia para cada objetivo, ou seja, o que precisas de realizar para o conseguires finalizar. Por exemplo, se pretendes tornar as tuas newsletters mais interessantes possivelmente terás que analisar outras newsletters na mesma área, ler artigos ou até mesmo frequentar um workshop focado nesta matéria.

É natural que não consigas cumprir tudo aquilo que definiste ou que seja necessário realizar alterações antes mesmo do mês terminar. O importante é manter o foco e a motivação.

Para o próximo ano temos três objetivos principais para a &COVER:
– Definir e implementar produtos digitais para venda;
– Projetar o nosso primeiro curso online;
– Alcançar mais clientes e seguidores através de publicações e newsletters apelativas.


Quais são os teus objetivos para 2018? Que tipo de produtos e cursos online gostavas de ver na &COVER?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis