TAKE A BREAK

take-a-break

À primeira vista ser freelancer ou empreendedor pode parecer o trabalho ideal, com manhãs tranquilas, tempo suficiente para manter as redes sociais actualizadas, escrever num blog ou descontrair na companhia da nossa bebida preferida.
O que ninguém vê, são as tarefas intermináveis, as horas extra e a pressão de administrar um negócio.

Não posso dizer que fiz férias neste mês de Agosto, ou nos últimos dois anos, no entanto, e apesar de muito do meu tempo ser passado a trabalhar ou a pensar em tudo aquilo que precisa ser feito para que este projeto dê certo e para que no final do mês exista uma recompensa monetária (todos precisamos de pagar as nossas contas) tentei que fosse uma época mais calma.
Não criei novas identidades, novos produtos e provavelmente o que viram da nossa parte foram algumas publicações previamente programadas.

Depois de uma conversa com a Ana do Fine Alchemy percebi ainda melhor que por vezes precisamos parar. Não falo só de pequenos intervalos no nosso dia a dia mas sim de pausas mais prolongadas. Sei que é difícil mas acredita, o mundo não vai desabar!
Descansar é essencial e estas são algumas razões pelas quais deves fazê-lo.

REPOR ENERGIAS
Não somos invencíveis, muito menos máquinas. No final do dia todos precisamos de acalmar e repor energias. Passar tempo de qualidade com família ou amigos, fazer desporto, meditar ou ocupar o nosso tempo livre com uma atividade de que gostamos ajuda-nos a manter uma relação saudável com o nosso corpo, mente e com os que nos rodeiam.

REENCONTRAR A MOTIVAÇÃO
Normalmente iniciamos o nosso próprio negócio através de uma paixão, seja ela design, fotografia, cozinha ou qualquer outra, mas depressa esta prática que era para nós uma forma de aliviar o stress se torna a fonte do mesmo.
Faz uma pausa, lembra-te do que te levou a começar e reencontra a tua motivação inicial.

PROMOVER A CRIATIVIDADE
Há dias mais difíceis que outros, em que nenhuma ideia surge. No meu caso, sei perfeitamente que se estiver exausta, o mais provável será ter um destes dias.
Para evitar que a criatividade se esgote é preciso promovê-la principalmente com horas de sono e tempo para descontrair.

CRIAR UM NOVO COMEÇO
Criar uma pausa mais prolongada pode ser o passo que precisas para abordares o teu trabalho com uma nova perspetiva. Quem sabe se não encontras a solução para o problema que te atormenta neste momento?

Just take a break! Sem culpas e sem desculpas. Faz parte de ser humano.


Tens por hábito fazer pausas de trabalho? Sejam elas curtas ou longas, como preferes ocupá-las?

Deixar uma resposta

COMENTAR

Ganha acesso a todos os nossos recursos grátis